
Santana Júnior - Terapeuta

Tengui Aula 11
Tengui ® - Tengui é marca Registrada e todos os direitos autorais dos textos, áudios, vídeos, símbolos e imagens foram reservados na Biblioteca Nacional.
Conteúdo do Áudio:

Olá, para facilitar o seu entendimento eu estou deixando abaixo para você o texto usado na gravação da Aula, para que você fique ciente de todo o seu conteúdo e através da leitura tenha mais um meio de absorver o ensinamento contido na aula. Mas, não deixe de ouvir o áudio da aula e seguir as instruções contidas nele, você vai ver que a experiencia ensina muito mais e muito mais rápido.
Boa aula para você!
Por favor, sente-se!
Procure uma posição confortável em sua cadeira ou poltrona!
Coloque sua mão esquerda, sobre sua mão direita! Reúna a ponta de seus polegares. Coloque suas mãos logo abaixo de seu umbigo e as deixe descansar sobre seu colo! Relaxe seus ombros, suas costas e seus braços!
Para fazer esta aula de Tengui, e atingir satisfatoriamente os objetivos almejados!, você terá que ter feito anteriormente as aulas de Introdução ao treinamento de Tengui. Para que possa compreender como deve realizar cada passo desta aula!
Por favor, coloque sua atenção em seus olhos e procure relaxá-los. Brilhe seus olhos em verde e procure alcançar seu estado de meditação! Ponha sua intenção em permanecer neste estado durante todo o trabalho!
Agora respire fundo e mantenha o ritmo de sua respiração! Coloque sua atenção e sua intenção em relaxar o baixo ventre! Solte toda a tensão deste lugar. Sinta a energia e observe as informações do Dragão! Solte completamente toda tensão que possa existir entre seu umbigo e seu sexo!
Por favor fique de pé.
Coloque sua perna esquerda um pouco a sua frente. Vire suavemente seu pé direito, de forma que a ponta dele fique virada para fora, observe que agora seus dois pés ficam na posição dos ponteiros de um relógio marcando duas horas. Pressione suavemente os dedos de seus pés sobre o solo.
Ponha sua mão esquerda na base de sua coluna. Com sua mão esquerda segure o punho de sua mão direita.
Movimente seu corpo, sem tirar seus pés do lugar, suavemente para frente e para trás. Devagar, bem devagar.
Sua perna esquerda está a sua frente para lhe lembrar que você não está só, que você tem irmão, e o auxílio e proteção nunca lhe faltam.
A partir deste momento, você deve estar consciente que para ter bom resultado neste trabalho você deve necessariamente, fazer uso de todas as ferramentas que aprendeu em nossa introdução.
Agora, respire fundo, e mantenha o ritmo de sua respiração. Coloque sua atenção, e sua intenção em relaxar o baixo ventre, solte toda a tensão deste lugar, sinta a energia e observe as informações do Dragão. Solte completamente, toda tensão que possa existir, entre seu umbigo, e seu sexo. Mantenha o movimento de seu corpo, suavemente.
Balance seu corpo suavemente, para frente e para trás. Tengui é a harmonia do movimento. Relaxe o seu baixo ventre, enquanto estabelece o ritmo de sua respiração. Use sua respiração para expandir sua consciência, sua percepção. Com os olhos de sua mente, olhe para o centro de seu peito, dentro de seu corpo, em seu corpo espiritual e estabeleça seu equilíbrio, use o balanço de seu corpo para encontrar o centro de equilíbrio interior. Silencie sua mente, coloque sua intenção em alcançar o único objetivo realmente desejado. Seu único objetivo tem que ser alcançar Omanam! Relaxe o caminho do Dragão!
Quando a energia do dragão flui por seu corpo, ele entra pela sola de seus pés, e por um ponto no meio de suas pernas entre o sexo e o anus, ao pressionar os dedos dos pés no solo é como se abrisse uma porta na sola de seus pés e o dragão flui naturalmente até seus joelhos…
Balance seu corpo, suavemente, para frente, e para trás. Tengui é a harmonia do movimento. Relaxe o seu baixo ventre, enquanto estabelece o ritmo de sua respiração. Use sua respiração! para expandir sua consciência, sua percepção. Com os olhos de sua mente, olhe para o centro de seu peito! e estabeleça seu equilíbrio, use o balanço de seu corpo, para encontrar o centro de equilíbrio interior. Silencie sua mente, coloque sua intenção, em alcançar o único objetivo realmente desejado. Seu único objetivo, tem que ser alcançar Omanam.
Relaxe o caminho do Dragão. Sinta a sola de seus pés, e relaxe-as completamente, deixando a energia entrar por eles, use sua respiração, para aumentar a percepção da entrada desta energia, o que lhe diz a energia, ao passar por seus pés? Tengui! é a arte em que o guerreiro, com sua intenção, cavalga o dragão, para que o Dragão o erga até alcançar Omanam.
Agora, solte seus braços, coloque suas pernas, uma ao lado da outra, flexione, suavemente seus joelhos. Pressione, suavemente, a ponta dos dedos de seus pés sobre o solo, nesta posição, você está sentado sobre seu cavalo, seu cavalo, é o Dragão. Relaxe o caminho da energia que entra na sola de seus pés, e sobe por suas pernas. Ao flexionar seus joelhos, seu corpo exige mais energia vital, e força a passagem do dragão. Mantenha seus joelhos flexionados suavemente, sem que para isso, exija força física sua. É o dragão! quem tem que sustentar seu corpo e não os seus músculos, e vamos aprender isso devagar.
Movimente a base de sua coluna, movimente seus braços e mãos, deixe-os se movimentarem na direção que quiserem. Balance seu corpo, suavemente, para frente, e para trás, de um lado para o outro, deixe a energia ditar seu movimento. Relaxe o seu baixo ventre, enquanto estabelece o ritmo de sua respiração. Use sua respiração para expandir sua consciência, sua percepção. Use o balanço de seu corpo, para encontrar o centro de equilíbrio interior. Silencie sua mente. Seu único objetivo tem que ser alcançar Omanam. Relaxe o caminho do Dragão. Sinta a sola de seus pés, e relaxe-as completamente, deixando a energia entrar por eles. Use sua respiração, para aumentar a percepção da entrada desta energia, o que lhe diz a energia, ao passar por seus pés? observe a sensação que a energia lhe causa, as sensações são linguagem dos pássaros, ouça o que o dragão tem a lhe dizer. Tengui! é a Arte, em que o guerreiro com sua intenção! cavalga o dragão, para que o dragão o erga, até alcançar Omanam. Cavalgar o dragão é interagir com esta energia e deixar seu corpo fluir com ela!
Tengui é uma Arte, e como qualquer Arte, sua qualidade depende da qualidade do Artista. Você tem que se tornar o artista divino. Não aceite nada menos que a perfeição.
Sente-se sobre seu cavalo, pressione suavemente os dedos de seus pés sobre o solo, movimente a base de sua coluna, solte seus braços, solte suas mãos. Respire fundo, esvazie sua mente, seu dialogo mental não é bem vindo aqui, para cada pensamento seu, uma respiração lenta e profunda.
O Dragão penetra em seu corpo através de seus pés pelos centros PLANTARES, que ficam na sola dos pés, e neste caminho ao subir ele vai até dois centros energéticos logo abaixo de seus joelhos,
Respire fundo, devagar, bem devagar. Não vincule sua respiração, ao seu movimento. Relaxe seus pés e suas pernas, até a junção de seus joelhos. Olhe para dentro de si, em seus pés e pernas, sinta o ar, que você respira, inundar seus pés e pernas, até o joelho, não faça força. A energia passa naturalmente se não houver tensão no caminho do dragão. O objetivo de seu trabalho, é retirar a tenção! e aumentar sua percepção, a ponto de perceber a passagem da energia. Para isso, respire fundo. E coloque sua intenção em relaxar o caminho do dragão, se necessário, dilate ainda mais seus pulmões, e seu baixo ventre, durante todo o trabalho, não perca o movimento de seu corpo, o equilíbrio no centro de seu peito, o silêncio em sua mente e o único objetivo real, que é alcançar Omanam!
Os centros de seus pés ligam você ao campo magnético e gravitacional do planeta, a energia do Dragão penetra no planeta vivificando-o constantemente através de seus pólos, pelo campo magnético e se espalha por toda a superfície da terra formando a vida deste pequeno mundo.
Balance seu corpo, suavemente, para frente, e para trás. Relaxe o seu baixo ventre, enquanto estabelece o ritmo de sua respiração. Use sua respiração para expandir sua consciência, sua percepção, use o balanço de seu corpo, para encontrar o centro de equilíbrio interior. Silencie sua mente. Seu único objetivo tem que ser alcançar Omanam. Relaxe o caminho do Dragão, sinta a sola de seus pés, e relaxe-as completamente! deixando a energia entrar por eles, use sua respiração, para aumentar a percepção da entrada desta energia, o que lhe diz a energia, ao passar por seus pés? Tengui é a Arte, em que o guerreiro com sua intenção cavalga o dragão, para que o dragão o erga, até alcançar Omanam!
O Dragão, penetra em nosso universo através das estrelas, e através delas, gera a vida em tudo o que existe em nosso sistema solar, e assim é em todo o universo. Essa é a energia primordial de nosso mundo a Matéria primeva, que anima a vida do mundo, tal como interpretada pelos alquimistas.
Os centros em seus pés absorvem o excesso desta vitalidade planetária tornando-a assimilável. Em outras palavras, a energia do Dragão é intensamente forte e poderosa e necessita ser de certa forma transformada para ser absorvida pelo ser humano, o planeta faz uma parte deste trabalho e os centros em seus pés a outra.
Sentado sobre seu cavalo, e com os dedos dos pés pressionados sobre o chão, respire fundo e sinta a energia que sobe por suas pernas e por seu corpo, deixe a energia do dragão, fluir de seus pés, até além de sua cabeça e. muito além dela. Preste atenção a linguagem dos pássaros.
O Dragão, é esta energia que flui por seu corpo e que quando passa, lhe dá a sensação de prazer pela vida, de energia revigorante de bem-estar, de alegria e felicidade.
Quando esta energia é absorvida por seus pés, você se conecta ao Dragão e através dele, ao planeta e ao universo inteiro.
A energia Flui então por todo seus corpos, e os milhares de centros de energia distribuídos por eles a canalizam e sustentam a rede da vida. Tudo aquilo que vive, vive esse move no corpo de Deus.
A energia do Dragão sobe por suas pernas flui por todo o seu corpo e vai para além dele alcançando cada vez mais os corpos superiores e mais sutis.
As Posturas, e os movimentos de seu corpo são para lhe ajudar a perceber a energia do Dragão e ensinar a você, a como direcionar este fogo Divino.
Tengui não é o seu movimento, Tengui é sua intenção. Uma intenção firme e sem desvios, no único objetivo realmente válido de ser alcançado. E este objetivo é Omanam.
Sentado sobre seu cavalo, mantenha seu corpo em movimento, mantenha seus braços e mãos em movimento, mova a base de sua coluna. Mantenha o equilíbrio no centro de seu peito. Respire fundo. Esvazie sua mente, sinta a energia que sobe por suas pernas e por seu corpo, mantenha sua intenção em seu objetivo. A verdadeira intenção é silenciosa, é uma sensação, um sentimento, e um desejo interior que se manifesta antes de qualquer palavra mental. Mantenha sua atenção em seu trabalho.
O diálogo mental, é estática, da mente, são impurezas, que nos impedem de perceber a presença Divina, de ouvir a linguagem dos pássaros. Mantenha o movimento de seu corpo, e olhe para o centro de seu peito, no silencio de sua mente é que se ouve a voz do mestre. Respire fundo, e sinta seu equilíbrio interior. Não leve sujeira na presença de Deus. Silencio!
Agora, por favor! coloque sua perna direita, um pouco a sua frente. Vire suavemente seu pé, esquerdo, de forma que a ponta dele fique virada para fora, observe que agora, seus dois pés, ficam na posição dos ponteiros de um relógio, marcando dez horas!
Ponha sua mão direita na base de sua coluna. Com sua mão direita segure o punho de sua mão esquerda.
Movimente seu corpo, suavemente, para frente! e para trás. Devagar, bem devagar. Com os olhos de sua mente, olhe para seu peito, dentro de seu corpo, em seu corpo espiritual. Encontre o equilíbrio no centro de seu peito. Sinta o dragão fluir por seu corpo, e por favor, relaxe o caminho.
Sua perna direita, está a sua frente, para lhe lembrar, que é você quem está no comando, que é você quem decide, pois você é um guerreiro assumindo o comando do Dragão. Respire fundo, tome consciência da energia que flui por seu corpo. Tengui é mais. Tengui é muito mais. Tengui é Arte. É a Arte de cavalgar o dragão.
Por favor, sente-se! Coloque sua mão esquerda sobre sua mão direita, reúna aponta de seus polegares. Descanse suas mãos sobre seu colo. Olhe para o centro de seu peito, dentro de seu corpo, em seu corpo espiritual. Entregue-se, ao silencio interior. Entregue-se a sensação de unidade, com a energia que circula em seu corpo, relaxe o caminho.
Silencie sua mente, espire fundo, você está na presença de Deus, sinta o centro de seu peito, sinta seu equilíbrio interior. Relaxe seu corpo. Silencio.
Quando julgar que terminou, pressione suas pálpebras, e saia de seu estado de meditação!
Muito obrigado, por compartilhar conosco desta jornada, ao mais sagrado do seu interior.
Que Omanam desperte em sua consciência!
E a percepção do divino se manifeste em todo o seu ser!