
Santana Júnior - Terapeuta

Tengui Aula 2
Leia Primeiro

Olá, nesta sua segunda aula da introdução ao Tengui, vamos dar continuidade ao processo de indução hipnótica para levar você a entrar em estados alterados de consciência e programar sua mente de forma a permanecer neles enquanto trabalha, anda, conversa ou executa qualquer outra atividade.
Aqui também começamos a introduzir os primeiros conceitos sobre o Tengui que diz respeito ao Dragão e a linguagem dos pássaros. Estes conceitos são de extrema importância e irão acompanhar você durante toda a sua jornada em direção a Omanam, que é também um outro conceito fundamental em nosso trabalho.
Deixe-me falar um pouco disso para melhorar o seu entendimento.
Tengui, como qualquer outra arte ou ciência, tem uma linguagem própria cheia de palavras, que representam ideias e conceitos cujo conjunto formam o universo desta Arte, algumas destas palavras são:
Dragão: Mestre Liu ensinava que o Dragão é a energia universal que forma o campo material da existência em todas as dimensões, mesmo daquelas mais espirituais. Para mestre Liu, o Dragão era o pensamento de Deus, carregado da intenção de criar, multiplicar e evoluir até a perfeição. Neste sentido o Dragão é Deus se manifestando, já que não se pode separar o pensamento do pensador. Mestre Liu comparava o Dragão aos conceitos do Tao, como o Tchi, e ao espírito santo cristão e a todas as outras ideias de uma manifestação energética universal, ele não assumiu nenhum destes conceitos por dois motivos, o primeiro é que ele não queria associar o Tengui a nenhuma destas filosofias para que eu não me desviasse do caminho que ele tinha traçado; o segundo e o mais importante é de ele chamou esta energia de Dragão porque ele dizia que é essa a energia da vida e que ela também é viva e consciente de si e podemos nos comunicar diretamente com ela, aprender diretamente com ela; e aqui entra o segundo conceito que é a “Linguagem dos Pássaros”. A linguagem dos pássaros é a forma como podemos nos comunicar com o dragão. Mestre Liu também dizia que o Dragão é apaixonado por um aspecto de nosso ser que é a consciência, aquela parta de nós que nos faz seres únicos e individuais e que nas palavras dele é a nossa parcela de Deus.
É essa parcela de Deus em nosso interior que o Dragão vê e que tenta incessantemente fazer evoluir até a perfeição e para isso ele realiza todas as nossas aspirações mesmo as mais intimas com o desejo de nos levar a esta perfeição divina. No entanto ele só compreende corretamente aquilo que falamos na linguagem dos pássaros.
E praticamente todo o trabalho do Tengui é ensinar você a se comunicar corretamente com o Dragão e transmitir a ele a sua intenção de forma correta, assumindo assim conscientemente a direção de sua jornada evolutiva até a perfeição.
É claro que há muito mais detalhes nesse processo, mas isso vamos discutir no seu devido tempo.
A Linguagem dos Pássaros: É uma comunicação natural que ocorre entre todos os seres a um nível de consciência, algo quase telepático e isento de palavras ou figuras de linguagem. Na prática é um sentimento, ou uma sensação que carrega em si toda a ideia, desejo ou objetivo que se queira transmitir que é o que chamamos de “Intenção” e que uma vez compreendida interiormente como se faz, e superado os obstáculos naturais para sua comunicação, passamos a usar com naturalidade.
No entanto, a linguagem dos pássaros tem uma poderosa barreira para a sua utilização que é nosso diálogo mental. Essa linguagem não pode ser “sentida” e transmitida senão no mais profundo silêncio da mente. Por isso boa parte do seu treinamento será dedicado a lhe lembrar de parar seu diálogo mental de forma a fazer-se ouvir pelo Dragão e conduzi-lo na direção que desejar para a realização de seu objetivo.
Intenção: Mestre Liu diz que Tengui quer dizer simplesmente intenção. E acabei de mencionar a você que intenção é o conjunto de ideias ou desejos que queremos transmitir na linguagem dos pássaros. Sua intenção é a força ou a forma de comunicação que você tem em seu interior de transmitir o seu desejo mais íntimo e pessoal ao Dragão e consequentemente a Deus. É através de sua intenção que você expressa o seu desejo ao universo e desta forma ele realiza o seu objetivo.
Omanam: Afinal qual é o seu objetivo? O que você realmente deseja? Dinheiro? saúde? Felicidade? Companhia? Seja qual for o seu desejo Mestre Liu diz que você tem que sustentá-lo ao Dragão até que ele esteja perfeitamente realizado, por isso “Tengui é uma intenção firme e sem desvios”.
Mas a despeito de seu desejo imediato o que é realmente bom para você? O que é realmente importante para fazer com que você mova a força de criação do universo para satisfazer o seu desejo. Mestre Liu diz que o único objetivo que você deveria transmitir ao Dragão é Alcançar Omanam; Omanam é o estado em que você e Deus são uma mesma e única coisa. Mestre Liu dizia que é uma perda de inútil de tempo e esforço perseguir outro objetivo, porque tudo aquilo que você poderia desejar ou conceber separadamente está resumido e condensado na ideia de Deus, de alcançar sua divindade.
Em Deus você encontra tudo aquilo o que busca e muitíssimo mais. Por isso a frase mais recorrente de mestre Liu sempre foi: “Seu único objetivo tem que ser alcançar Omanam”. As vezes para corroborar isso ele usava uma frase de Cristo “Procure o reino de Deus e tudo mais lhe será dado por acréscimo”. Entendido isso procure não desperdiçar seu tempo e energia conduzindo o Dragão em outra direção.
Bom tendo conhecido estes conceitos básicos do Tengui você já tem os elementos necessários para começar a sua jornada espiritual. Mais informações sobre esses e outros conceitos do Tengui lhe serão dadas na medida em que avança no curso, mas se você tiver uma dúvida sobre esta aula e precisar de informações adicionais, pode pedir através do espaço reservado para comentários aqui na página desta mesma aula. Perguntas sobre as outras aulas por favor faça nas páginas da própria aula sobre a qual você tem dúvidas. Antes de fazer perguntas confira antes no histórico dos comentários para ver se a pergunta que você quer fazer já não foi respondida a outra pessoa.
Tensão e Relaxamento

O Dragão penetra em seu corpo pelas solas de seus pés, por um ponto entre o sexo e o anus, e também, pelo alto de sua cabeça. Circula por seu corpo através dos meridianos, pelo sistema nervoso, pelos nadis, e pela corrente sanguínea desta forma ele se espalha por todo o seu corpo e se fixa em seus chacras e no núcleo de suas células. Este movimento do Dragão por ser corpo promove a manutenção da vida em cada parte do seu ser, estabelecendo a saúde e a vitalidade por toda parte.
Mas o fluxo do Dragão é diminuído, inibido ou completamente bloqueado pela tensão. A tensão vibra exatamente na frequência da linguagem dos pássaros, é uma sensação, um sentimento muito específico dizendo “eu não quero isso”, essa intenção na forma de tensão se aloja em partes especificas do corpo que estão associadas ao conteúdo da informação contida na tensão”.
Quando a tensão se estabelece, o Dragão se desvia daquele lugar causando uma falta de energia localizada, falta vitalidade e o órgão adoece, mas a energia que ia para este local se acumula em outro ponto do corpo gerando excesso e este local também adoece em razão da sobrecarga de energia provocada pelo excesso.
Esse conceito é a base do fundamento da Medicina Tradicional Chinesa e muitas outras medicinas tradicionais que lidam com o movimento energético no interior do homem.
Assim, a tensão funciona para o Dragão como uma ordem dizendo para que ele não passe por determinado ponto. A esse respeito mestre dizia sempre “Por favor, relaxe o caminho, não pode haver tensão no caminho do Dragão”. E quando a tensão é eliminada o fluxo da energia é corrigido e naturalmente o Dragão cura, ou melhore reequilibra tudo em seu caminho, já que ele busca a perfeição de tudo aquilo que ele toca.
A tensão se estabelece no corpo em razão de uma ação da mente, que gera inconscientemente uma forma de intenção negativa em razão da pré-ocupação com o que há de vir. Por isso, a única forma de se retirar a tensão em de seu interior é também com uma ação consciente de sua parte. E a melhor forma de realizar isso é quando pratica exercício de relaxamento e para o silêncio mental, conforme ensinei na aula passada.
Aqui cabe dizer que tensão, relaxamento e esforço muscular são coisas muito distintas embora estejam sempre associadas umas as outras. Relaxamento é ausência de tensão, mas não de esforço muscular. Neste sentido você pode relaxar seu corpo estando em movimento, como no Tengui, no Tai Chi Chuan, no Chi Kung e no Ioga, somente citando alguns exemplos. Isso quer dizer que o músculo pode exercer sua ação e expressar sua força sem se tensionar, mesmo se para isso for exigido dele alguma forma de contração ou esforço. Desta forma a energia do Dragão corre por ele repondo sua energia e permitindo que ele realize muito mais esforço do que conseguiria se realmente forçado ao trabalho. Nós veremos um exemplo prático disso quando falarmos sobre a posição do cavalo. Sentar-se sobre o cavalo é um exemplo claro de esforço muscular sem gerar tensão, mas para se compreender e conseguir isso, exige-se experiencia prática. Há uma distância muito grande entre se compreender intelectualmente e saber por experiencia.
O que importa nesse momento é que você deve usar sua intenção de forma consciente (sem palavras mentais) para retirar a sua tensão. E como a sua intenção é o que basta, você pode fazer isso a qualquer instante, hora, lugar ou situação. Mas volto a dizer que o melhor momento para fazer isso é durante seu momento de silencio interior.
Agora deixe-me falar um pouco sobre relaxamento, a totalidade do seu ser gera tensão de muitas formas, as mais comuns são provocadas por fatores emocionais, como estresse e ansiedade, ou por fatores físicos como problemas posturais. Movimentar o corpo é uma das melhores formas de diminuir a tensão muscular. Ao realizar uma atividade física, todo o corpo se coloca em movimento, alongando músculos e diminuindo as tensões. Nosso Tengui, auxilia muito nisso, pois ele coloca o seu corpo em movimento estimulando a circulação, a atividade muscular e neurológica, todos os caminhos por onde passa o Dragão.
Mas no caso de nosso trabalho isso não basta, é realmente necessária uma ação consciente de sua vontade sobre a tensão já formada em seu corpo. Assim, você deve colocar a sua atenção em perceber a tensão que existe em você e conscientemente liberar essa energia do seu interior.
Não há muito o que explicar aqui, basta pôr a sua intenção em soltar a tensão e sentir essa tensão saindo. Procure não usar palavras mentais para isso, ou sempre vai sobrar algo da tensão lá dentro.
A medida que nosso trabalho progride nós vamos entender cada vez mais sobre o assunto e sermos cada vez mais eficientes em eliminar esta tensão.
Mestre Çiu tentava nos ensinar isso nos induzindo ao relaxamento e a meditação no início e no final da aula de Tengui. Eu preferi fazer de outra forma, e introduzir a você o aspecto Yin da prática do Tengui, que nada mais é do que meditação e relaxamento e durante esta prática eu vou ajudar você a compreender através de sua própria experiencia muitos dos conceitos do Tengui. Então a partir desta aula eu estou também introduzindo estes exercícios de relaxamento e meditação. Desta forma creio que você irá compreender melhor o “Grande Além de Dentro”. Esta frase não é apenas uma frase bonita mas revela também um outro aspecto de sua realidade interior.
As aulas do “Grande além de dentro” estarão no final desta página e também de algumas das aulas seguintes depois do texto da aula de Tengui.
Tengui ® - Tengui é marca Registrada e todos os direitos autorais dos textos, áudios, vídeos, símbolos e imagens foram reservados na Biblioteca Nacional.
Conteúdo do Áudio:

Olá, para facilitar o seu entendimento eu estou deixando abaixo para você o texto usado na gravação da Aula, para que você fique ciente de todo o seu conteúdo e através da leitura tenha mais um meio de absorver o ensinamento contido na aula. Mas, não deixe de ouvir o áudio da aula e seguir as instruções contidas nele, você vai ver que a experiencia ensina muito mais e muito mais rápido.
Boa aula para você!
Por favor! Sente-se
Procure uma posição confortável para seu corpo, mas mantenha suas costas eretas!
Coloque sua mão esquerda sobre sua mão direita! Reúna a ponta de seus polegares! Coloque suas mãos logo abaixo de seu umbigo! Descanse o peso delas sobre seu colo!
Respire, Lenta e profundamente! Sinta o ar que entra e sai de suas narinas! Preste atenção ao ar
Procure deixar seu corpo imóvel, quieto, sendo que o único movimento feito por ele seja sua respiração.
Vamos continuar com o trabalho de preparação de sua mente para entrar e permanecer em estados alterados de consciência, para que possa aprender, e desenvolver suas habilidades, com mais facilidade e com muita rapidez
Relaxe sua mente e coloque atenção em seus olhos.
Relaxe seus olhos, visualize uma luz verde suave, brilhante elétrica, viva.
Esta luz em seus olhos é o sinal, a ordem para a sua mente entrar em um estado muito profundo.
Ao brilhar seus olhos com esta luz verde, seu corpo vai relaxar, as batidas de seu coração, vão ficar fortes, compassadas e tranquilas!
Veja seus olhos se iluminarem de verde, ponha sua intenção e sua atenção nesta luz. Tanto faz suas pálpebras estarem fechadas ou abertas. Quando você brilhar seus olhos assim com esta luz verde, sua mente vai entrar em um estado profundo de concentração e meditação, em que você vai poder aprender enquanto houve esta gravação, e continuar trabalhando normalmente, sem se distrair de seu trabalho, sua concentração vai estar firme no que faz. Isto é uma ordem, um comando para sua mente e ela obedece imediatamente!
Ao brilhar seus olhos com esta luz verde, seu corpo vai relaxar, as batidas de seu coração, vão ficar fortes, compassadas e tranquilas. Sua respiração vai ficar profunda e tranquila. Agora lá no fundo de sua mente diga a si mesmo e compreenda o que diz, aceitando esta ideia e a incorporando em seu interior; repita mentalmente:
EU SOU O QUE O CRIADOR É. Vivo e me movo no interior de Deus! Portanto! EU SOU ELE, ELE É EU!
Ao brilhar seus olhos, sua mente recebe e aceita o comando imediatamente! toda tensão desaparece! toda preocupação vai embora! você se dedica ao que está fazendo, enquanto sua mente aprende, compreende e se torna apta, a executar com facilidade as lições que vai receber enquanto estiver neste estado. E o brilho de seus olhos com esta luz verde é sinal, é o comando, a ordem que te traz imediatamente a este estado profundo de sua mente!
Mantenha o brilho desta luz verde em seus olhos, e enquanto vou contando regressivamente de 9 a 0, sua mente vai entrando e um estado de profunda concentração e capacidade de aprendizado: O estado de meditação verde!
NOVE!
Respire de forma natural, com seu baixo ventre, e com seu peito. Uma respiração completa, profunda, que vai manter, mesmo quando sair deste estado. Você vai sentir-se bem respirando assim, vai sentir-se tranquilo, em paz, concentrado e atento a tudo o que faz!
Mantenha esta luz verde brilhando em seus olhos. É a ordem, o comando, para entrar e permanecer em um estado de consciência muito profundo
OITO!
Sinta o brilho de seus olhos, essa luz verde leva você a um estado alterado de consciência, onde a sua concentração e sua capacidade de aprendizado é milhares de vezes maior que em seu estado normal, tudo o que você aprender ou fizer neste estado vai ficar profundamente gravado em sua mente, e você vai continuar atento a tudo a sua volta e sendo perfeitamente capaz de aprender, enquanto trabalha ou passeia, dança ou até mesmo conversa com alguém!
Sua mente recebe e aceita imediatamente o comando do brilho de seus olhos!
SETE!
Ao brilhar seus olhos, Sua mente entra em um estado muito profundo, de concentração e meditação e você será capaz de permanecer neste estado pelo tempo que desejar. E somente sairá dele quando colocar sua intenção neste desejo. E sua mente aceitará o comando naturalmente e imediatamente.
SEIS!
Cada vez que você entrar neste estado você vai ser capaz de entrar nele mais rapidamente! em um estado cada vez mais e mais profundo! Com uma capacidade de aprendizado cada vez maior.
Quanto mais usar o brilho de seus olhos, entrará mais rapidamente e mais profundamente neste estado. O comando ficará mais forte, porque você quer e aceita que seja assim!
CINCO!
Tudo o que aprender neste estado, vai ficar claro em sua mente consciente e subconsciente. Sua memória e compreensão vão ser cada ver mais e mais perfeitas, você vai ser capaz de se lembrar e compreender os mínimos detalhes de tudo o que aprender. Você está desenvolvendo uma super memória a cada vez que brilha seus olhos
QUATRO!
Tudo o que você aprender neste estado você vai ser capar de pôr em prática imediatamente, executando tudo o que aprender com perfeição de um mestre no assunto. Neste estado você percebe que tem tempo para tudo, pois tudo acontece com harmonia e muito facilmente!
E o brilho de seus olhos é o poder que te traz a esta condição é o comando aceito por sua mente!
TRÊS!
Da próxima vez em que brilhar os olhos vai entrar mais rápido e mais profundo este estado. Vai sentir a alteração imediatamente de seu estado de consciência!
DOIS!
Sinta o brilho de seu olhar, e entre imediatamente neste estado de meditação, atenção, concentração e aprendizado e permaneça nele pelo tempo que quiser. Você respira lenta e calmamente com seu baixo ventre e com seu peito. Uma paz profunda toma conta de todo seu ser. Todas as preocupações desaparecem, porque aqui neste estado você sabe que pode!
Um!
Sinta o brilho de seu olhar este estado é natural para você.
Você entra e sai dele quando desejar, basta querer.
Você sente o Dragão e você sabe que tem poder sobre Ele!
Você se sente seguro, calmo, tranquilo concentrado, focado e tento ao que está fazendo!
Zero!
Feito!. Você está em um profundo estado de consciência, em que foi colocado pelo brilho de seu olhar! e vai permanecer nele, até o momento em que desejar sair. Você não precisa mais prestar atenção no brilho de seus olhos, o comando já foi dado e foi aceito por sua mente.
E ao entrar neste estado você sente muito prazer, muita paz, muita alegria e felicidade,
Você está centrado em si mesmo, seguro e consciente de que agora você vai começar a aprender a ser uma pessoa muito melhor, capaz e dona do próprio destino:
Neste instante, neste exato instante, você é rodeado pelo Dragão. A força vital natureza criada por Deus para manifestar tudo o que existe e tudo o que acontece. Este pensamento divino carregado do desejo de perfeição, quer também te levar ao estado de perfeição absoluta!
No entanto o Criador quer que você entenda, compreenda e participe conscientemente deste trabalho, a fim de que através desta participação você pouco apouco entenda a criação divina!
Para isso, ele lhe deu o livre arbítrio! o direito de errar, e acertar, tantas vezes quantas forem necessárias, para que compreenda, de forma profunda e sem equívocos, qual o caminho correto a seguir. Deus não te condena por seus erros! não te julga por tuas faltas! nem te afasta por sua ignorância, não te pede dízimos, ou oferendas. Ele apenas mantém a criação funcionando, baseada em leis imutáveis dais quais ninguém pode fugir. O Dragão é a Lei, e o executor delas!
Para não infringir o livre arbítrio, o dragão constrói seu universo pessoal, baseando-se naquilo que encontra em seu interior, ele lê o registro de seus desejos, e a intenção que sustenta em sua mente. Para ele sua intenção é sua linguagem natural. É a linguagem dos pássaros!
Suas palavras mentais de nada valem, suas imagens mentais de nada valem, nem mesmo suas emoções exacerbadas. O dragão só ouve e vê suas intenções!
A linguagem dos pássaros é aquele primeiro impulso interior, ele causa uma sensação interna que pode ser claramente percebida, claramente sentida. Esta intenção, este desejo ou vontade formulados na língua dos pássaros, carrega em si a semente que contém a informação completa daquilo que está desejando. Como um programa de computador que quando aberto tem um número enorme de informações para que possa ser executado.
Tengui vai lhe ensinar a lembrar como falar a língua dos pássaros, a como colocar sua intenção para informar corretamente ao Dragão o que deseja para sua vida e aos outros. É esta língua que se transmite de mente a mente, é a causa e razão verdadeira dos fenômenos telepáticos, e é por telepatia que se fala com o dragão! No silencio da sua mente!
Ponha sua intenção para trabalhar e movimente o dragão! Fique rico, saudável, alegre e feliz! Use a linguagem dos pássaros e extraia do infinito de coisas existentes em seu íntimo tudo aquilo de que necessita para levar uma vida gloriosa e de sucesso.
Você nasceu para ter tudo aquilo que deseja e aqui se encontra para levar uma vida plena e feliz. Deus deseja que você seja feliz. E colocou o Dragão para lhe proporcionar tudo o que conceber!
Há uma lei definida de causa e efeito para tudo. A prenda a tornar-se a causa das coisas boas de sua vida. Sua verdadeira dificuldade é comunicação. E agora vamos lhe ensinar a se comunicar!
Antes de tudo você precisa decidir o que quer. É imprescindível que você saiba o que quer! Quando sua mente oscila entre um desejo e outro, o dragão oscila os acontecimentos de sua vida, porque em um momento sua intenção aponta isso, em outro aquilo. Sua vida sobe e desce porque você não se decide! Seja honesto consigo mesmo e examine sua postura interior. A linguagem dos pássaros é uma postura que se assume dentro de si e se sustenta. Por isso Tengui é a Arte de manter uma intenção firme e sem desvios!
Você tem que manter sua intenção firme no que deseja até que o dragão manifeste e materialize seu desejo!
Esvazie neste instante a sua mente. Com os olhos de sua mente, olhe à sua frente, como se visse a energia do dragão a sua frente. Escolha algo que deseja em sua vida, dinheiro, saúde, companhia, amizade, qualquer coisa!
Coloque este desejo, esta intenção nesta energia a sua frente! Nunca use palavras mentais, não use imagens mentais. Sinta o que deseja, procure buscar em seu interior, um sentimento uma sensação que traduza seu desejo sua intenção!
Sustente esta intenção! Sustente esta sensação, este sentimento!
A energia vai lhe responder! O dragão vai lhe responder! O dragão vai ler o registro de suas intenções, e vai subir a sua mente a lembrança de um sentimento uma sensação que teve em outro momento. Por exemplo se pedir dinheiro a insegurança que teve em outros momentos vai vir a sua mente, o medo de não ter ou coisa parecida! Isso pode acontecer muitas vezes, porque você pode ter gravado muitas vezes esta informação em seu registro interior. O dragão está lhe perguntando _O que faço com isso?
Mantenha sua intenção firme naquilo que quer! e acrescente Alegria e felicidade a sua intenção ao seu desejo! Alegria e Felicidade são como água e sabão lavam seu registro e liberar seu interior!
Respire fundo! Observe o ritmo de sua respiração! O ritmo quebra quando você perde sua concentração! Ou quando você tenciona seu corpo! Respire devagar e profundamente com seu baixo ventre e com seu peito! Fique atento ao rítmo!
Volte a sua intenção! mantenha-a firme no que quer! Não se importe com quantas vezes o dragão lhe perguntar o que fazer com suas intenções anteriores, com suas gravações anteriores! A resposta tem que ser sempre a mesma sua intenção mais alegria e felicidade. Tudo sem palavras, sem imagens mentais.
Ao se concentrar no Dragão não faça força apenas mantenha sua intenção firme, tranquila! Relaxe seu corpo de deixe a energia passar!
Deus é sempre bem-sucedido em todos os Seus empreendimentos. Você agora conta com a colaboração divina para atingir seus objetivos, o Dragão está trabalhando e realizando para você seu desejo sua intenção e, portanto, não pode fracassar. Você nasceu para vencer. Todas as riquezas pertencem à você. É a sua atitude mental, sua postura interior que determina a riqueza ou a pobreza, a saúde ou a doença, pela alegria ou tristezas de sua vida. Intente riquezas materiais e espirituais e elas lhe ocorrerão; pense em pobreza, e pobreza você terá.
Há abundância de oportunidades para você. Acompanhe a corrente da vida, dirigindo a ação do Dragão e deixe de “nadar contra a maré”. Assuma a responsabilidade por sua própria vida e sobre os acontecimentos que a conduzem.
A linguagem dos pássaros é um modo magnífico de fazer contato com o Dragão e proporcionar a si mesmo uma infinidade de coisas existentes em seu íntimo. Comandar sua própria vida é adquirir o hábito, a postura interior de vigiar a si mesmo de forma a ter ciência do que está transmitindo ao Dragão a cada instante.
O dragão proporciona para você tudo aquilo de que necessita, de acordo com a natureza de suas intenções. Sua condição social e financeira reflete perfeitamente o seu modo habitual de pensar e de se sentir interiormente. Suas intenções governam o seu mundo.
As riquezas materiais e espirituais estão a sua volta, simplesmente porque você vive, se move no interior de Deus, que por sua vez também vive, se move e está sempre em você. Deus é onipresente e, portanto, todas as suas riquezas estão em toda parte, tanto em você mesmo como à sua volta.
O poder criador que existe em você é ilimitado e inexaurível. Sua verdadeira riqueza, saúde e felicidade reside em sua própria identificação com o espírito da opulência, de vitalidade e felicidade divina, existente no Dragão.
Concentre sua mente no Dragão e sintonize-se com o infinito depósito de riquezas materiais e espirituais existente em seu íntimo, que essas riquezas automaticamente ocorrerão em sua vida.
Para efeito de treinamento mantenha esta mesma intenção utilizada hoje por você, todas as vezes que ouvir esta aula, ou pelo menos até que o dragão atenda seu desejo e sempre ao terminar de determinar ao Dragão o que deseja, agradeça! Sem agradecimento o dragão trabalha muito devagar!
Por fim, nunca use sua intenção para influenciar o livre arbítrio de outra pessoa, ou ainda, para prejudicar alguém, o efeito pode ser desastroso para você!
Agora você já entende a linguagem dos pássaros, esta intenção firme capaz de mudar os rumos de sua vida. De agora em diante você vai ficar cada vez mais atento a esta língua em dentro de você, vai observar e sentir em seu interior, esta linguagem divina que se expressa em seu interior antes de qualquer palavra, sentimento ou imagem. Vai compreender e amar profundamente esta língua porque é através dela que Deus fala com você!
Tudo o que você conscientemente pede ao dragão ele realiza imediatamente, mas você tem que pedir com sua intenção uma intenção firme e sem desvios.
De hoje em diante você vai olhar para dentro de si e vai claramente perceber a intenção com o qual está movendo seus pensamentos, palavras, sentimentos e atos. Vai perceber o que de verdadeiro você tem por dentro, e com sua vontade vai facilmente transformar tudo em amor, alegria, felicidade, abundância, saúde e confiança.
Você naturalmente crê no poder interior que existe dentro de você e o coloca em movimento para construir uma vida de riquezas infinitas.
Tudo o que você aprendeu aqui, neste instante, vai ficar profundamente gravado em sua mente, em seu interior, e você, naturalmente, irá colocar em prática seu novo conhecimento, como se fosse algo natural e inerente a você
Ao sair deste estado, você vai continuar calmo, feliz, alegre tranquilo, confiante, e seguro de si mesmo, nada vai abalar sua confiança ou sua crença em seu poder pessoal e em sua harmonia com o Dragão. E vai sempre, desejar voltar a este estado, o mais brevemente possível.
E quando, voltar a este estado, vai entrar nele, mais rapidamente, e muito mais profundamente, sua mente, vai ficar cada vez mais receptiva, a este aprendizado, e vai desejá-lo cada vez mais.
Vai permanecer perfeitamente focado, e concentrado em seu trabalho, e em sua própria vida e crescimento interior
Então diga a si mesmo, e compreenda, lá no íntimo de seu ser, o significado destas palavras:
Eu Sou o Templo!
O meu Deus é a Minha consciência!
Minha casa é o Universo!
Meu Universo sou Eu!
Toda sabedoria, conhecimento, alegria e felicidade, Habitam em meu interior!
A Harmonia e a presença divina se expressam continuamente através de mim!
Eu sou, o eterno provedor de riqueza, prosperidade, e felicidade, a todos que me cercam!
E todo o universo, trabalha a meu favor!
Eu sou todo Amor, e agradecimento!
Quando julgar que terminou, pressione suas pálpebras e ponha sua intenção em sair deste estado!
Muito obrigado, por compartilhar conosco desta jornada, ao mais sagrado do seu interior.
Que Omanam desperte em sua consciência!
E a percepção do divino se manifeste em todo o seu ser!
O Grande Além de Dentro - 1
Olá eu sou Santana Júnior
E hoje eu vou começar com você um trabalho de meditação também baseado no Tengui, mas este não tem movimento, todo o processo é feito na sua mente, sentado, relaxado, enquanto você aprende a reconhecer os campos de energia que nós trabalhamos.
Esse processo de meditação vai fazer com que você perceba os canais de energia, aprenda a movimentá-los, e aprenda a liberar a energia, para que ela flua livremente e todo o acontecimento espiritual ocorra naturalmente. Vamos lá?
Há um aspecto Yin do Tengui, voltado para a introspecção, para o interior de si mesmo, para a percepção pacífica da energia do Dragão, nós podemos chamar este movimento de “O grande Além de dentro”.
Olhe para dentro de você!
Coloque a palma de sua mão direita sobre o seu colo, sua mão esquerda sobre a sua mão direita e reúna as pontas de seus polegares.
Faça com que sua coluna fique ereta. Feche seus olhos, respire lenta e profundamente, e perceba a sua respiração, preste atenção no ar que entra e sai por suas narinas.
Esta é uma arte de mergulho em seu próprio interior, para perceber a energia que flui, que passa e que se espalha por todo o seu ser, gerando vida, gerando consciência.
Gerando a interação com tudo o que está dentro e fora de você.
Esta é uma energia universal, porque ela está em toda parte, em todo canto, dentro e fora de você.
Ela é a força criadora de Deus, porque ela faz com que tudo aconteça, com que tudo se manifeste, nós chamamos essa energia de dragão
O Dragão é o poder interior seu, a sua força espiritual mais profunda.
Durante esse trabalho, eu vou lhe ajudar a perceber essa força espiritual que chamamos de Dragão. Você vai perceber quando ele passa por seu corpo, por sua mente, por seu espírito, vai aprender a interagir com ele e então a sua consciência vai aprender a dirigir.
Respire fundo, devagar, bem devagar.
Com seus olhos fechados coloque sua atenção em suas narinas, sinta o ar que entra e sai por elas.
Tengui quer dizer intenção, é a arte de perceber e mover esta energia através da força da sua intenção.
Quando você inspira e expira, a sua a atenção naquilo que está fazendo aumenta a sua percepção de tudo em seu próprio interior.
Então, quanto mais você respira quanto melhor a sua atenção ou sua concentração no que está fazendo maior é a percepção que você tem.
Observe que cada vez que você inspira e expira a sua clareza de sua sensação torna-se maior.
Enquanto inspira e expira, relaxe sue corpo, relaxe sua mente, mas não faça força, não use palavras mentais para tentar impor a você mesmo este relaxamento.
Olhe para dentro de si e procure a sensação de relaxamento, sinta seu corpo e sua mente se relaxar.
Nesse primeiro momento de nosso trabalho, eu vou pedir a você colocar sua atenção, sua concentração em seus pés.
Na sola de seus pés existem dois centros de energia que conectam você a energia que flui do planeta para dentro de seu corpo. Essa energia chega ao planeta através do sol e se distribui pelo planeta pelas correntes magnéticas dos polos e dos meridianos planetários.
Como os olhos de sua mente, olhe para os seus pés. Inspire e expire, consciente da ideia da lei, do princípio, de que atenção e respiração, aumentam a sua percepção, desta forma, ao inspirar e expirar, preste atenção em seus pés, sinta-os , e com sua intenção, relaxe toda musculatura deles.
Esqueça por hoje o restante de seu corpo, nós não vamos trabalhar nenhuma parte deste seu corpo energético, físico ou espiritual seu. Apenas seus pés, neles estão as portas que recebem a energia do Dragão que flui através de você pela terra.
Uma energia viciada, sai de seu corpo pela sola de seus pés, e uma energia vital entra em você através deles, circulando por seu corpo.
Inspire, expire, sinta a sola de seus pés em contato com o chão, com a sola de seus sapatos, de seu chinelo, de seu tapete, onde quer que seja, inspire, expire e sinta seus pés.
Enquanto inspira e expira e percebe os seus pés, procure entender as sensações que se passam através deles, uma energia flui para dentro e outra sai para fora, elas circulam numa simbiose entre você e o planeta, da mesma forma que você inspira e expira, a energia entra e sai pelas solas de seus pés.
Quanto mais você retirar a tensão dos seus pés maior vai ser percepção da energia. Então relaxe seus pés, não fique dizendo a eles relaxe, relaxe, que isso não vai funcionar, apenas sinta o relaxamento, sinta a tranquilidade, sinta as solas de seus pés se abrirem, respire mais profundamente para aumentar sua consciência, sua compreensão, uma energia vai fluir naturalmente por suas pernas, normalmente entra muito mais energia do que sai por suas pernas.
Agora coloque sua atenção, sua intenção na sola de seus pés. Procure deixar esta energia se espalhar para o fundo da terra, do piso, cada vez mais para o centro do mundo. Sinta seus pés se conectarem ao núcleo do planeta, inspire expire, entre em contato com o planeta abaixo de seus pés, isso se chama aterramento é a percepção da sua energia se unindo ao solo, se unindo a energia planetária, e essa energia que entra em seu, corpo que sai dele, isto é o dragão.
Inspire expire, concentrado na sola de seus pés. Deixe a energia fluir, procure com sua intenção sentir cada vez mais profundamente abaixo da terra, deixe a energia passar por você. Para que a energia passe por seu corpo, não pode haver tenção no caminho do dragão. O dragão é a energia que está fluindo. Relaxe sua mente, relaxe seu corpo, deixe tudo fluir com naturalidade, com tranquilidade.
Tengui é consciência, é intenção, é a intenção de perceber, controlar e dirigir essa energia que está fluindo através de você. Tengui é uma intenção firme clara e sem desvios, mas essa intenção só ocorre na tranquilidade interior, sem tenção em seu corpo, respire fundo, relaxe mantenha a atenção em seus pés, em suas pernas, deixe toda a tenção ir embora.
Aprenda e conhecer essa energia que entra e sai por seus pés, respire fundo, respire fundo, cada vez mais e mais profundamente. Sinta a cada inspiração e expiração sua a energia pulsar em seus pés, em suas pernas, deixe-a fluir naturalmente, deixe a energia subir por seu corpo até o alto de sua cabeça, e muito além dela, respire mais.
Agora simplesmente relaxe, sinta essa ligação com a terra abaixo dos seus pés, entregue se a ela, não faça nada, apenas solte-se nessa sensação, entregue-se nesta sensação
O Objetivo do momento é que você aprenda a perceber e a soltar a energia que está fluindo para a sola de seus pés e para suas pernas, então, a partir deste momento, apenas relaxe e deixe a energia fluir, sinta e compreenda a sola de seus pés, esse é o primeiro portal, por onde o Dragão e a vida se manifesta em você.
Este é o primeiro passo de um aprendizado de uma meditação, relaxar, sentir e permanecer consciente, preste atenção ao que está acontecendo, ao que está fazendo, certifique-se de manter-se relaxado, tranquilo, esqueça o restante de seu corpo, foque toda a atenção em seus pés.
Quando julgar que terminou, pressione suas pálpebras e saia do seu estado de meditação.
Muito obrigado por compartilhar conosco desta jornada ao mais agrado do seu interior.
Que Omanam desperte em seu interior e que a percepção do divino se manifeste em todo o seu ser