logojr180x60

Santana Júnior - Terapeuta

Previous slide
Next slide
Tengui 1

Tengui Aula 9

Tengui ® - Tengui é marca Registrada e todos os direitos autorais dos textos, áudios, vídeos, símbolos e imagens foram reservados na Biblioteca Nacional.

Conteúdo do Áudio:

Dragão Tengui Oficial

Olá, para facilitar o seu entendimento eu estou deixando abaixo para você o texto usado na gravação da Aula, para que você fique ciente de todo o seu conteúdo e através da leitura tenha mais um meio de absorver o ensinamento contido na aula. Mas, não deixe de ouvir o áudio da aula e seguir as instruções contidas nele, você vai ver que a experiencia ensina muito mais e muito mais rápido.

Boa aula para você!

Por favor! Fique de pé!


Coloque sua perna esquerda um pouco a sua frente. Vire suavemente seu pé direito, de forma que a ponta dele fique virada para fora, observe que agora seus dois pés ficam na posição de um compasso. Pressione suavemente os dedos de seus pés sobre o solo.


Ponha sua mão esquerda na base de sua coluna. Com sua mão esquerda segure o punho de sua mão direita.


Movimente seu corpo, sem tirar seus pés do lugar! suavemente! para frente, e para trás. Devagar, bem devagar.


Respire, Lenta e profundamente! Sinta o ar, que entra, e sai, de suas narinas, preste atenção ao ar! Deixe sua consciência, se expandir naturalmente!


Vamos continuar com o trabalho de preparação de sua mente para entrar e permanecer em estados alterados de consciência, para que possa aprender, e desenvolver suas habilidades, com mais facilidade e com muita rapidez.


Relaxe seus olhos, visualize uma luz verde! Suave, brilhante! elétrica, viva.


Mantenha o brilho desta luz verde em seus olhos, e enquanto vou fazendo uma contagem regressiva, sua mente vai entrando neste estado de meditação verde!


DOIS!

Sinta, o brilho de seu olhar, e entre imediatamente! em meditação verde, sua atenção, concentração! e capacidade de aprendizado, aumentam imediatamente, permaneça neste estado, pelo tempo que quiser!. Você respira lenta, e calmamente! com seu baixo ventre, e com seu peito. Uma paz profunda, toma conta de todo seu ser. Todas as preocupações desaparecem, porque, aqui, em meditação verde, você sabe que pode conquistar, ou realizar qualquer coisa!


Um!

Sinta o brilho de seu olhar verde, este estado é natural para você. Você entra e sai dele quando desejar, basta querer. Você sente o Dragão e você sabe que tem poder sobre Ele! Você se sente seguro, calmo, tranquilo concentrado, focado e atento ao que está fazendo!


Verde!

Feito! Você está em estado de meditação verde, em que foi colocado pelo brilho de seu olhar! e vai permanecer nele, até o momento em que desejar sair. Você não precisa mais prestar atenção no brilho de seus olhos, o comando já foi dado, e foi aceito por sua mente.


Respire fundo, sinta o ritmo de sua respiração, e balance seu corpo, para frente, e para trás, devagar, bem devagar. Não associe sua respiração, ao seu movimento neste momento. Você deve tornar-se consciente, que você deve fazer uso de todo o seu aprendizado até aqui!


Com os olhos de sua mente, olhe para o centro de seu peito, dentro de seu corpo, em seu corpo espiritual. Respire fundo! Expanda sua percepção! Este é o centro de equilíbrio, de todas as suas energias. Este centro, equilibra o corpo, as emoções e a mente.


Balance seu corpo, para frente! e para trás. Procure encontrar o equilíbrio de seu movimento, no centro de seu peito, dentro de seu corpo! em seu corpo espiritual. Solte a tensão deste lugar, mas não faça força! sua intenção é o que basta. É neste movimento, como uma criança sendo balançada em seu berço, que você encontra o centro de seu equilíbrio!  use o movimento, para sentir o centro de seu peito!


Observe a energia, observe o dragão, Ele vai conduzir você. Sinta a energia durante seu movimento. Ela tem que fluir livremente em seu peito. O dragão vai lhe ensinar a encontrar o equilíbrio no centro de seu peito, dentro de seu corpo. Em seu corpo espiritual. E esta noção é muito importante. É o Dragão quem ensina, é a energia que ao passar por você lhe diz o que tem que fazer. Mas para ouvir a voz do mestre, você  tem que silenciar sua mente, coloque sua intenção no silencio, coloque sua intenção em encontrar o equilíbrio no centro de seu peito, o dragão vai perceber sua intenção e vai ensinar você, Respire fundo, expanda sua mente. Seu diálogo mental não é bem-vindo aqui, para cada pensamento seu, uma respiração lenta e profunda!


Silencie sua mente! sinta seu peito! observe, a energia que passa por ele, essa energia tem que fluir, com a tranquilidade de um sopro. Respire fundo! Esvazie sua mente! Para cada pensamento seu, uma respiração lenta e profunda!  Seu diálogo mental, não é bem-vindo aqui. ele abafa a voz que fala no silencio de seu interior! Ele impede que você ouça com perfeição a voz interior do mestre. sinta seu peito e relaxa o caminho! deixe a energia passar. Não perca o movimento de seu corpo, é no balanço de seu corpo, que irá perceber o centro de equilíbrio. este centro acalma seu corpo, suas emoções e sua mente! Ouça a língua dos pássaros! O que o dragão está lhe dizendo?


Relaxe o centro de seu peito! Não pode haver tensão no caminho do dragão! Para que você possa cavalgar o dragão você precisa encontrar o centro de seu equilíbrio. Para isso você tem que usar o que aprendeu até este momento.


Encontre o ritmo de sua respiração. Ao inspirar, expanda o baixo ventre, e em seguida seu peito. Ao expirar, contraia primeiro seu peito, e em seguida seu baixo ventre. Coloque sua atenção, em seu trabalho. Atenção e respiração, geram consciência. Veja o centro de seu peito, com os olhos de sua mente, ouça o que lhe diz o dragão, na linguagem dos pássaros. É o dragão, quem lhe ensina, a encontrar o equilíbrio em seu interior!. Balance seu corpo, para frente! e para trás, energia é movimento. É no movimento, que você percebe o fluxo da energia do dragão!


Ponha sua intenção em encontrar seu equilíbrio interior. Não faça força! Ao contrário retire toda tensão que exista em seu peito, relaxe-o. Balance seu corpo! Sinta pouco a pouco o equilíbrio se formando em seu interior.


Sem equilíbrio, você não vai conseguir domar o dragão. Não vai ser capaz, de controlar suas energias. Tengui é cavalgar o dragão, é fluir na energia, deixando que o dragão o leve, o reconstrua! e o eleve a alturas espirituais. Mas, você não conseguirá ficar firme nele, se não manter o equilíbrio no centro de seu peito, O equilíbrio em seu peito permite que o dragão mova seu corpo, liberando seus bloqueios energéticos, elevando sua consciência, dispersando toda energia ruim. O equilíbrio permite ao dragão dar vida e graça aos seus movimentos! como em uma arte marcial ou uma dança! Cavalgar o dragão, é se deixar levar por ele, sem perder o controle de si mesmo, da energia, nem da informação!   Quando você cavalga o dragão, ele começa a lhe ensinar livremente, sua mente se expande, e você compreende pouco a pouco, Deus e a criação! Sem perder a noção de seu lugar em todo este contexto!


Tengui, é mais que o movimento, é a harmonia do movimento, é a intenção firme, e sem desvios, equilibrada no centro de seu peito, onde suas emoções, e seus pensamentos, encontram a tranquilidade. Tengui, é cavalgar o dragão é fluir em sua própria energia vital, enquanto percebe a divindade, se tornando parte de você. Tengui é mais! Tengui é muito mais! Tengui é harmonia! Tengui é equilíbrio interior. Respire fundo! não perca o movimento de seu corpo.


Respire fundo. Expanda sua mente. Olhe para dentro de si sinta o fluxo da energia é ela quem ensina. É o dragão quem lhe ensina a encontrar o equilíbrio. Ouça a voz que fala no silencio. Balance seu corpo, é neste balanço que vai perceber o equilíbrio.


O equilíbrio, é fundamental, para a prática do Tengui. Sem ele, você não pode acompanhar o dragão. Mas, olhe para dentro de si. O mestre está presente, e ele é perfeito, ouça sua voz no silêncio interior! relaxe o caminho!


Agora, você sabe que o verdadeiro mestre é o dragão, que é ele quem ensina, e quem irá conduzir você em seu aprendizado. De hoje em diante, você vai olhar para dentro de si, e vai claramente, ouvir a voz que fala no silencio de seu ser, e vai ficar consciente, de que tudo aquilo em que está colocando sua atenção, está se transformando pela sua força interior, e facilmente vai transformar tudo em amor, alegria, felicidade, abundância, saúde e confiança. Porque sua intenção, vai conduzir esta transformação.


Tudo o que você aprendeu aqui, neste instante, vai ficar profundamente gravado em sua mente, em seu interior, e você, naturalmente, irá colocar em prática seu novo conhecimento, como se fosse algo natural e inerente a você. A língua dos pássaros torna-se cada vez mais fácil e você consegue senti-la e a compreender com tranquilidade.


Isto é Tengui. Tengui, é compreender que você é Um com Deus, que o equilíbrio interior, é a primeira manifestação da presença divina em você. Tengui é o caminho que te leva a esta percepção do equilíbrio e da presença divina, a esta compreensão. Tengui é um dom de Deus, um presente divino para você.


Quando julgar que terminou, pressione suas pálpebras, e ponha sua intenção em sair deste estado de meditação.


Muito obrigado, por compartilhar conosco desta jornada, ao mais sagrado do seu interior.

Que Omanam desperte em sua consciência!

E a percepção do divino se manifeste em todo o seu ser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima